Concurso de Slogan (Centro de Saúde de Azambuja) - Concluido

Diagnóstico. Vigilância. Prevenção!
(Estado: Concluido) 


Descrição do Pojecto Escolar: 
Dois alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Azambuja realizaram, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, um estudo sobre as aplicações da Biomedicina e Biofísica no Centro de Saúde de Azambuja.
As aplicações da Biomedicina e Biofísica desempenham hoje um papel muito importante em vários dos serviços de saúde oferecidos pelos Centros de Saúde às populações. No Centro de Saúde de Azambuja, estão presentes principalmente numa acção preventiva, sendo usadas em processos de diagnóstico e prevenção de patologias, doenças e condições clínicas. Os aparelhos e métodos de diagnóstico disponíveis no Centro de Saúde são o oxímetro, o eco-doppler, a ecografia, electrocardiograma e aparelho de medidor de glicemia.   
No âmbito da Biomedicina, a vacinação faz parte de Saúde Preventiva, pois protege a população de epidemias e pandemias que podiam causar a morte de milhões de pessoas. Assim, trata-se de um método de imunidade activa que é capaz de reduzir a possibilidade de aparecimento de doença ou mesmo erradicar certos tipos de doenças.   
Outra área da Biomedicina abordada no projecto foi a da saúde reprodutiva. O Centro de Saúde de Azambuja, no âmbito do programa do Planeamento Familiar, não só distribui gratuitamente os contraceptivos de barreira e os contraceptivos orais, pílulas combinadas e pílulas progestativas, mas também realiza consultas de preparação para a gravidez e o parto.

Objectivo: 
 
Criar um slogan criativo que caracteriza melhor a acção preventiva do Centro de Saúde de Azambuja no âmbito de manutenção e vigilância da saúde comunitária.

Agradecemos pela sua participação,
Alunos do 12ºA.
  
Júri:
Dois alunos do 12ºA (Autores do trabalho)
Enfermeira Carla Cunha

Condições:
O slogan deve ser entregue aos alunos do 12ºA ou enviado pelo correio electrónico. O trabalho deve apresentar a identificação do autor (Nome, Ano e Turma) e o endereço electrónico (opcional).

Esclarcimento de dúvidas:
biomedfis.aea@gmail.com

Vencedores:  Patricia Silva, Bruno Santos, Carla Catalão, Isabela Pereira, Nuno Abreu, Fábio Nunos. (8ºC)
"Antes prevenir hoje, do que sofrer amanhã."


Portal do Centro de Saúde de Azambuja:
http://www.min-saude.pt/Portal/servicos/prestadoresV2/?providerid=459